PUBLICIDADE

Polícia

SP: mais 2 homens são presos por abusar de mulheres no Metrô

19 mar 2014 - 16h23
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois homens foram presos nesta quarta-feira por policiais civis da Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) por abusar de mulheres nos trens do Metrô de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na estação Sé, no centro da capital.

Segundo os policiais, um dos detidos é um técnico de informática de 26 anos. Ele utilizava o celular para filmar partes íntimas das mulheres e depois divulgava nas redes sociais. O outro aproveitava a superlotação nos trens para passar a mão em uma das passageiras. Eles foram autuados pelo crime de importunação ofensiva ao pudor e responderão em liberdade.

Na segunda-feira, um estudante de administração foi preso em flagrante suspeito de tentar estuprar uma mulher dentro de um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). De acordo com a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), Adilton Aquino dos Santos, 24 anos, foi preso por volta das 8h10, na estação da Luz, no centro de São Paulo, depois de quase ser agredido por passageiros que teriam testemunhado o abuso.

Segundo a Delpom, o estudante encostou propositalmente na vítima, uma supervisora de 30 anos, e depois tentou tirar à força a sua calça. Ao perceber a ação do universitário, a mulher tentou se afastar dele, mas teve o seu braço segurado pelo suspeito. Adilton, que estava com o pênis para fora, ejaculou na calça da vítima. 

De acordo com a Polícia Civil, a importunação ofensiva ao pudor é uma contravenção penal prevista no art. 61 da Lei das Contravenções Penais. “Importunar alguém, em lugar público ou de acesso ao público, de modo ofensivo ao pudor: Pena – multa”, diz a lei. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade