SP: homem tenta suicídio após supostamente matar ex-mulher
- Cícero Affonso
- Direto de Presidente Prudente
Um homem disparou um tiro em sua própria cabeça na noite de sábado após supostamente assassinar a ex-mulher em Presidente Prudente, a 565 km a oeste de São Paulo. A mulher morreu na hora e o homem foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Base, onde ainda permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já teve a sua morte cerebral decretada pelo corpo clínico. O crime ocorreu na rua Manoel Ramos, Jardim Santa Fé, na zona oeste.
De acordo com declarações de testemunhas, o casal vivia junto havia cerca de um ano. Porém, devido ao temperamento agressivo do marido, a mulher resolveu romper o relacionamento há uma semana. O homem não aceitou a separação e tentou por várias vezes reatar o convívio. Entretanto, a mulher se manteve irredutível.
Na noite de sábado, a mulher foi até a residência do ex-marido com a intenção de apanhar seus objetos, mas, na chegada, teria sido hostilizada pelo homem quando ocorreu uma rápida discussão entre os dois.
Durante as trocas de ofensas, o suspeito teria apanhado um revólver de calibre 32 e efetuado vários disparos na direção da ex-mulher, que morreu na hora. Depois, o agressor ainda teria caminhado por alguns metros e, em seguida, apontado a arma contra a cabeça e acionado o gatilho. O projétil se alojou em seu ouvido direito. Ele foi atendido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde ainda permanece internado. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal IML para os exames necrológicos e foi liberado somente no início da manhã deste domingo para os funerais.
Este foi o quarto caso idêntico ocorrido na cidade neste ano. No domingo da Páscoa, um policial militar deu um tiro na própria cabeça após assassinar a mulher, colega de profissão, na sala da casa da mãe dela. As cenas aconteceram na presença das duas filhas menores do casal. Outros dois casos onde autores mataram suas companheiras e em seguida cometeram suicídio aconteceram nos últimos 30 dias.