SP: grupo faz idosa refém e mata papagaio na Mooca, diz PM
Quatro homens, entre eles um menor de idade, foram detidos em flagrante no domingo durante um assalto a uma casa na Mooca, zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fizeram refém uma idosa e outro morador da casa e mataram o papagaio da família.
O crime aconteceu por volta das 20h de domingo. Um homem de 21 anos, outro de 20 anos, armado, um de 18 anos e um menor de idade invadiram a casa e e fizeram uma idosa refém. Logo depois, mais um familiar chegou na residência e também foi rendido. Segundo a polícia, os suspeitos mantiveram as vítimas sob ameaça e agiram com violência, sendo que um deles matou um papagaio que estava com a família há 30 anos.
O grupo revirou aposentos do imóvel e separou relógios, pulseiras, anéis, celulares, tênis, carteira com dinheiro e outros bens para roubar. Uma testemunha, porém, avisou a polícia, que enviou uma viatura para o local. O bando foi detido quando se preparava para fugir levando os objetos e dinheiro roubados.
O caso foi registrado no 8º DP (Brás/Belém) como tentativa de roubo. O adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude e os demais conduzidos a uma carceragem pública, onde permanecem à disposição da Justiça.