SP: dono de pousada onde jovem foi achada morta é indiciado
O dono da pousada Taiwan, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, foi indiciado nesta terça-feira pela Polícia Civil no município, acusado de favorecimento à exploração sexual de adolescente e corrupção de menor. No local, foi encontrado o corpo de Pâmela Fernandes de Oliveira, 16 anos, na madruga de domingo. Ela teria entrado no estabelecimento acompanhando dois turistas e, segundo testemunhas, consumido bebida alcoólica e drogas.
De acordo com o delegado Fausto Cardoso, o proprietário permitiu a entrada da menor e lhe vendeu álcool. A polícia também solicitou à prefeitura de Ubatuba os dados da pousada para verificar se o estabelecimento está com as obrigações legais em ordem. Já foi comprovado que o local não tinha fichas dos hóspedes que davam entrada, o que foi comunicado à Receita estadual, e solicitada uma auditoria nos registros fiscais.
Turistas
Os homens que estavam com a jovem já foram identificados. Um é de São Paulo e outro do Rio de Janeiro. Os advogados dos dois prometeram que eles se apresentarão à polícia até sexta-feira. "Caso isso não aconteça, vamos pedir a prisão preventiva dos dois, para termos suas versões nos autos", informou o delegado.
Segundo Cardoso, eles ainda não são acusados de qualquer crime. Mas a situação pode mudar quando se souber exatamente a causa da morte de Pâmela. O corpo foi periciado no Instituto Médico Legal e o laudo deve ficar pronto nas próximas semanas. A polícia quer saber se ela teve relações sexuais, obrigada ou de forma consensual, se realmente consumiu drogas e se isso pode tê-la levado à morte.