PUBLICIDADE

Polícia

SP: amigos são únicos a reclamar corpos de família morta em Ferraz

Madrinha de uma das crianças mortas tentou liberar os corpos, mas não conseguiu por falta de documentação

17 set 2013 - 19h28
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários
De acordo com o caminhoneiro, o relacionamento de Diná com o namorado, o boliviano Alex, era um pouco conturbado
De acordo com o caminhoneiro, o relacionamento de Diná com o namorado, o boliviano Alex, era um pouco conturbado
Foto: Bruno Santos / Terra

Os corpos das cinco pessoas da mesma família - da mãe e de quatro filhos - encontrados na madrugada desta terça-feira, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, vão permanecer pelo menos até quarta-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Suzano, também na região metropolitana da capital paulista. Após a realização da necropsia, encerrada às 15h, apenas uma família de amigos compareceu ao local, mas não pode fazer a liberação, já que não possuía os documentos necessários.

O caminhoneiro José Policarpo, 54 anos, contou que a sua enteada, Vanessa, é madrinha de uma das crianças que foi encontrada morta. Segundo ele, sua família é amiga da mãe das crianças - Diná Vieira da Silva, 42 anos, também encontrada morta - há cerca de 10 anos.

"Ficamos sabendo das mortes pela reportagem. Minha filha, de 13 anos, ligou chorando para contar. Eu estava dirigindo o caminhão nessa hora. Foi um susto muito grande", diz ele.

Segundo Policarpo, a menina mais nova, de 7 anos, passava longas temporadas em sua casa. "Éramos muito próximos da família", diz.

De acordo com ele, o relacionamento de Diná com o namorado, o boliviano Alex, era um pouco conturbado. No período em que permaneceram juntos, foram registrados pelo menos três boletins de ocorrência por agressão. "Não sei exatamente o que acontecia. O que eu sei é que ele bebia bastante", disse.

O caminhoneiro José Policarpo, 54 anos, contou que a sua enteada, Vanessa, é madrinha de uma das crianças que foi encontrada morta
O caminhoneiro José Policarpo, 54 anos, contou que a sua enteada, Vanessa, é madrinha de uma das crianças que foi encontrada morta
Foto: Bruno Santos / Terra

Ele conta que é difícil assimilar a morte de todos. "A gente não sabe o que está acontecendo. Agora, só restou o cachorro dela na minha casa. Quero ver se consigo enterrar eles". Policarpo diz que os pais de Diná são falecidos e que ela teria um filho mais velho que viveria no Rio de Janeiro. 

Necropsia

A necropsia do corpo dos cinco membros da família descartou que as vítimas tenham sofrido qualquer tipo de lesão corporal - inclusive sexual - antes de morrer. Porém, o trabalho, que durou cerca de 9 horas, foi inconclusivo. Somente o exame toxicológico, que será feito na Superintendência de Polícia Técnico-Científica, é capaz de identificar a substância que provocou a morte da família. O resultado dos exames - que incluem sangue, urina e parte das vísceras - deverá ser revelado nos próximos 20 dias.

O delegado Itagiba Franco, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no IML e conversou com o médico legista responsável pelo trabalho. Em seguida, ele se dirigiu para Ferraz de Vasconcelos, local em que ocorreu o crime. O caso será investigado pelas equipes do DHPP.

De acordo com a necropsia, a morte da cinco pessoas se deu em um intervalo próximo e ocorreu entre as 12h e 20h da última segunda-feira. Os corpos foram localizados por volta de 0h e não apresentavam sinais de decomposição.

Investigação

O homem que encontrou o corpo das vítimas é investigado pela Polícia Civil como suspeito do crime. Segundo informou ao Terra a Delegacia de Homicídios de Mogi das Cruzes, que iniciou as investigações do caso, o boliviano, que não teve o nome divulgado, é namorado da mãe das crianças, e teria visitado a companheira no último domingo.

Segundo a Polícia Civil, o homem prestou depoimento na manhã desta terça e permaneceu detido na cidade de Mogi das Cruzes. Alimentos consumidos pelas vítimas foram encaminhados para a perícia, que aguarda o laudo para comprovar a possibilidade de que tenha havido envenenamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade