Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: laboratório de drogas do Nem explode e fere 10, diz polícia

12 mai 2011 - 12h06
(atualizado às 12h13)
Compartilhar

Aproximadamente 10 pessoas ficaram feridas em uma explosão que aconteceu em uma casa na favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira. No local, segundo a Polícia Civil, funcionava uma refinaria clandestina de drogas do traficante Nem.

Entre os feridos, dois homens foram socorridos no Hospital Federal do Andaraí. O Ministério da Saúde confirmou a internação das vítimas, que sofreram queimaduras. Uma delas seria Renato Gouveia, 21 anos, que está sedado. O homem tem 70% do corpo atingido por queimaduras de segundo e terceiro graus, e seu estado de saúde é considerado grave. O segundo paciente também é do sexo masculino, tem 28 anos de idade e apresenta quadro de queimaduras de primeiro e segundo graus em 10% do corpo.

Os pacientes estão sob custódia policial, pois estariam na casa usada para refino e manuseio de drogas. No Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul, estão internadas outras duas vítimas. Há pacientes no Hospital Souza Aguiar, mas a Secretaria de Saúde não informou detalhes.

A polícia chegou a acreditar que o incidente teria sido provocado pela explosão de um botijão de gás, mas, depois de conversar com algumas das vítimas, ficou evidente que o manuseio indevido de cocaína e crack, além de líquidos altamente inflamáveis, causaram a combustão.

Os moradores da comunidade não querem dizer onde é a casa que explodiu. Eles temem represálias dos traficantes de drogas. O caso é investigado pela 15ª DP (Gávea). Policiais apuram informações de que uma das vítimas da explosão teria morrido.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra