PUBLICIDADE

Polícia

RJ: aluno de 15 anos é baleado em escola da Cidade de Deus

Jovem se encontra em estado grave e está sendo submetido a cirurgias

13 ago 2014 - 18h53
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente de 15 anos foi baleado na cabeça, na manhã desta quarta-feira, dentro de uma escola na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento da comunidade e logo depois transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado do jovem é grave, e ele está sendo submetido a cirurgias.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, não houve registro de confrontos na área hoje, e os policiais vasculham a região em busca de possível suspeito do disparo. A UPP foi acionada por volta das 10h desta quarta-feira para apurar o tiro que atingiu o jovem dentro da Escola Municipal Alberto Rangel, que fica em uma área da comunidade conhecida como Quadra 13. As aulas foram suspensas e o local isolado para a perícia da Polícia Civil.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Educação, o aluno do 7º ano do ensino fundamental teve os primeiros socorros na própria escola, e uma equipe escolar acompanha o atendimento ao jovem no hospital. A secretaria lamenta “profundamente o ocorrido e solidariza-se com a família do aluno, com os professores e todos os funcionários da unidade escolar”. Informa também que está prestando apoio aos familiares e colaborando com as investigações.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade