PUBLICIDADE

Polícia

Rio: turista agredido em van depõe e deve voltar à França nesta 4ª

O francês contou detalhes das agressões sofridas por ele e pela namorada, que foi estuprada

9 abr 2013 - 18h39
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Três homens foram presos suspeitos de agredir os turistas dentro de uma van, no último dia 30 de março</p>
Três homens foram presos suspeitos de agredir os turistas dentro de uma van, no último dia 30 de março
Foto: Vítor Silva / Jornal do Brasil

O turista francês agredido enquanto a namorada americana era estuprada dentro de uma van no último dia 30, no Rio, fez nesta terça-feira o reconhecimento do terceiro acusado do crime. Em audiência de antecipação de provas na 32ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, o jovem contou os detalhes das agressões feitas pelo trio e por um adolescente. O depoimento foi antecipado porque o turista pretende voltar à França ainda nesta quarta-feira. A americana retornou aos Estados Unidos logo após o crime.

A audiência, marcada para as 13h, começou com atraso depois que o juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte precisou designar um advogado para fazer a defesa do acusado Walace Aparecido Souza Silva. Ontem, o magistrado recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra Walace, Jonathan Froudakis de Souza e Carlos Armando Costa dos Santos.

Eles responderão por estupro, roubo qualificado, corrupção de menores e quadrilha ou bando. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), os réus continuarão presos preventivamente.

'Eles riam sarcasticamente durante todo o tempo'

O turista francês relatou ao juiz as agressões sofridas por ele e pela namorada na van. Segundo a vítima, a garota foi estuprada quatro vezes - duas por Jonathan, uma por  Carlos e outra por Walace. Ele disse que apanhou de todos, inclusive do adolescente, que utilizava uma barra de ferro de 40 centímetros para desferir os golpes. A vítima afirmou ainda que os acusados sempre "riam sarcasticamente" enquanto violentavam a jovem e batiam nele.

O francês contou também que os réus, próximo a uma favela – a qual ele não conseguiu identificar –, ofereceram a jovem a um quarto homem. Segundo o turista, o homem, diante do estado dela, só riu e não a aceitou.

O rapaz afirmou que já está com a passagem comprada para a França e que pretende viajar nesta quarta-feira, "o mais rápido possível". Os três réus têm 10 dias para apresentar sua defesa escrita.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade