Quarteto suspeito de arrombar bancos em PE e AL é preso
A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, na manhã desta sexta-feira, quatro suspeitos de pertencerem a um grupo especializado em arrombar caixas-eletrônicos. Eles foram presos em flagrante na quinta-feira, quando tentavam arrombar uma agência bancária no município de Quipapá (a 180 km de Recife).
Foram detidos Cezar Cardoso de Lima, 28 anos, Silvio Roberto da Silva Peixoto, 49 anos, Israel Gomes Sobrinho, 36 anos, e Eduardo Felipe Danielowski Pereira, 24 anos, apontado como chefe do bando. A Polícia Civil de Alagoas auxiliou na operação que levou às prisões após denúncia anônima de que a ação criminosa seria praticada em Quipapá ou na cidade de São José da Laje, em Alagoas.
Uma equipe do Departamento de Crimes Patrimoniais (Depatri) de Pernambuco e outra da Seção Especial de Roubo a Banco de Alagoas (DEIC) foram enviadas e conseguiram flagrar a quadrilha dentro do banco do Brasil de Quipapá. Com eles foram apreendidos maçaricos, cilindros de oxigênio, pés de cabra e lixas. Mais de 30 m de lona preta, que servia para esconder a ação do grupo e um veículo também foram apreendidos.