Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Presos mais 2 suspeitos de matar vereador de Guapimirim

20 mai 2009 - 13h08
Compartilhar

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam na manhã desta quarta-feira dois acusados de envolvimento na morte do pai do prefeito de Guapimirim (RJ), o vereador Renato do Posto.

Roberto Silva Teixeira, assessor da Câmara Municipal de Guapimirim, estava em um posto de gasolina ao lado do Shopping Barra Garden, na Barra, enquanto Frederico Scroll, irmão do presidente da Câmara, foi detido em casa, no Recreio. Os dois foram levados para a delegacia de homicídios de Belford Roxo, onde prestarão depoimento.

Renato do Posto era de uma das famílias mais influentes da cidade. Em 1994, elegeu-se deputado estadual, ainda na esteira do prestígio político do irmão, Nelson do Posto, o primeiro prefeito do município. Desde então, a família venceu três eleições na cidade.

Para não serem descobertos, os matadores usaram luvas, capuz e bonés. Desconfiados de que havia câmeras escondidas, retiraram das tomadas todos os eletrodomésticos e cortaram fios de telefones e aparelhos eletrônicos.

Imagens do circuito de câmeras da casa do vereador ajudaram a polícia a elucidar parte do caso: três policiais militares, dois ex-PMs e um motorista foram presos no dia 29 de abril por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, acusados de participação no crime.

Os ex-PMs foram os únicos a entrar na casa e, apesar de desligarem todos os fios das tomadas, foram gravados por uma câmera escondida no closet do quarto da vítima.

O vereador teve mãos e pés amarrados e foi morto com dois tiros na cabeça e um no peito. Segundo a polícia, o grupo monitorava a vítima de uma construção no terreno vizinho.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra