Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Polícia encontra filho desaparecido de empresário morto em MG

25 mai 2011 - 10h55
(atualizado às 11h53)
Compartilhar

José Guilherme Camargo
Direto de Belo Horizonte

A Polícia Civil encontrou o filho do empresário José Antônio Eustáquio Alves, 55 anos, assassinado no sábado em Juatuba (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. Guilherme Antônio Pessoa Alves, 24 anos, estava desaparecido desde o dia do crime. Segundo a polícia, ele também foi sequestrado pelo dono de uma empresa de gelo, que foi preso ontem, suspeito de assassinar o pai e o irmão de Guilherme. O rapaz, que foi vítima de disparos de arma de fogo, estava internado em um hospital da região.

Segundo a polícia, Guilherme conseguiu escapar do sequestrador no momento em que o suspeito ateava fogo no carro, onde permaneciam em cativeiro. De acordo com o delegado que investiga o caso, Jorge Melo, o rapaz viajou no porta-malas de Betim até o local da execução em Juatuba. "Quando o suspeito começou a atear fogo, ele se desamarrou, conseguiu abrir a porta e fugiu", conta.

Na fuga, o rapaz acabou levando vários tiros, sendo que um deles atravessou o pulmão. Segundo o delegado, Guilherme passou 15 horas em uma mata próxima a BR-262, até ser socorrido e levado para o hospital. De acordo com a polícia, Guilherme não corre risco de morrer.

Para Melo, o suspeito, empresário João Francisco de Castro, não seria o único autor do crime. "As investigações ainda continuam, estamos à procura de um funcionário do João, chamado Fernando Ferreira Viana, que também teria participado da execução", afirmou.

Castro foi preso ontem na sua empresa de fabricação de gelo, em Betim. Ele se entregou, depois de resistir a prisão e manter a própria mulher e a filha, grávida de 5 meses, como reféns. O homem é o principal suspeito de ter assassinado os empresários José Antônio Eustáquio Alves, 55 anos, e Felipe Henrique Pessoa Alves, 25 anos. Pai e filho eram sócios de uma empresa de máquinas de refrigeração. Seus corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro às margens na BR-262.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra