PUBLICIDADE

Polícia

PMs cantam parabéns para miliciano sob custódia em hospital no Rio; veja vídeo

Polícia Militar afirma que os agentes que aparecem na filmagem foram identificados e conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar

12 mar 2024 - 12h03
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários
PMs cantam 'parabéns' para miliciano em hospital no RJ; Corregedoria investiga:

Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra dois policiais militares cantando parabéns para um preso internado sob custódia em um hospital municipal na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nas imagens, é possível ver bolo e refrigerante dentro do quarto em que o homem está hospitalizado. Os PMs chegam a pedir que "Jean", identificado como o aniversariante, bata palma. "Bate palma, Jean", afirma um dos policiais.

O homem que comemorava aniversário foi identificado como o miliciano Jean Arruda da Silva. Ele está entre os 15 presos em uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e a Polícia Militar no último dia 7.

O grupo foi interceptado pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE/RJ) da PRF, na Avenida Brasil, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um comboio de quatro veículos, mas os ocupantes desobedeceram e começaram a atirar, iniciando um confronto.

O grupo estava sendo monitorado há meses, após troca de informações de inteligência entre equipes da PRF; da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE); e do 27º Batalhão de Polícia Militar (Santa Cruz).

Na ação, foram apreendidos 12 fuzis, sete pistolas, dezenas de carregadores e centenas de munições. Dentre os 15 homens foram presos, seis ficaram sob custódia no hospital após a troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido. 

Em nota enviada ao Terra, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que os agentes que aparecem na filmagem já foram identificados e conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJ), para que sejam adotadas as medidas disciplinares que o caso requer.

"Cabe ressaltar que o comando da corporação não compactua com desvios de conduta ou crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos", acrescentou a PM.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade