PM apreende 150 bananas de dinamite e prende 8 no sul da Bahia
Uma operação da Polícia Militar (PM) apreendeu 150 bananas de dinamite e prendeu oito pessoas no distrito de Pimenta, município de Mascote - a 544 km de Salvador (BA) -, na noite de terça-feira. A polícia mantém diligências nesta quarta-feira na tentativa de localizar outros integrantes da quadrilha.
Na ação, a PM também recolheu 27 detonadores, 18 granadas caseiras, duas escopetas, três toucas, além de cerca de 500 m de pavio para detonação e 200 g de cocaína. A polícia acredita que os explosivos seriam usados para detonação de caixas eletrônicos na região de Vitória (ES).
De acordo com o sargento Antonio José de Oliveira, da 62ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), a quadrilha e o material apreendido estavam próximos a um veiculo Gol. "Os policiais desconfiaram de tanta gente em volta de um carro. (Eles) decidiram abordar o grupo e já foram recebidos a bala por Márcio dos Santos Reis, que estava de posse de duas escopetas calibre 12", disse.
Segundo o sargento, Márcio entrou em luta corporal com um dos PMs, tomando a arma do policial, contra o qual efetuou um disparo. O PM, entretanto, não ficou ferido, pois o projétil acertou o colete à prova de balas. No confronto, Márcio foi morto.
Os presos foram identificados como Joilton Carvalho Gomes, 20 anos, Kleber Passos dos Santos, 25 anos, e Maria Magda Santana Santos, 23 anos. Outros quatro homens ainda não identificados também foram detidos.