PUBLICIDADE

Polícia

PM afasta 3 policiais suspeitos de morte de auxiliar da Unifesp

Ricardo Ferreira Gama foi executado com oito tiros diante de casa em Santos, no litoral de São Paulo

14 ago 2013 - 12h27
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar de São Paulo afastou três PMs suspeitos de participar da morte de um auxiliar de limpeza que trabalhava para a Universidade Federal Paulista (Unifesp) em Santos, no litoral. Ricardo Ferreira Gama foi morto com oito tiros diante de casa, no bairro Vila Mathias, no dia 2 de agosto. Segundo a corporação, "os policiais militares em questão foram afastados preventivamente pela PM para garantir que as apurações do caso transcorram de forma isenta. Eles estão sendo ouvidos pela Corregedoria da PM".

A apuração começou após a divulgação de um vídeo, no qual a vítima aparecia sangrando depois de uma abordagem policial, em 31 de julho. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, esteve em Santos para acompanhar a apuração do crime e conversou com a mãe da vítima e testemunhas.

Em 31 de julho, Ricardo Ferreira Gama foi abordado em frente à unidade central da Unifesp por três PMs que apuravam uma denúncia de tráfico de drogas. Testemunhas disseram à polícia que Gama respondeu a uma ofensa feita por policiais e foi agredido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade