PUBLICIDADE

Polícia

PF apreende 150 mil comprimidos de ecstasy em SP e RJ

29 dez 2014 - 14h41
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imagem da apreensão da quinta-feira passada</p>
Imagem da apreensão da quinta-feira passada
Foto: Polícia Federal / Divulgação

Entre os dias 22 e 27 de dezembro, a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 150 mil comprimidos de ecstasy nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Uma das maiores apreensões aconteceu no último sábado, quando a PF, após receber informações, conseguiu apreender 50 mil comprimidos em Guarulhos. Um mecânico catarinense, de 27 anos, foi preso.

Anteriormente, outras operações semelhantes haviam sido realizadas. Na quinta-feira, por exemplo, um jovem também de Santa Catarina, de 21 anos, foi flagrado desembarcando no Rio com 50 mil comprimidos. Ele havia acabado de chegar da Holanda.

Neste caso, a droga foi detectada pelo raio-x durante a inspeção alfandegária. Ao perceber a desconfiança dos fiscais, o passageiro tentou fugir. Os policiais federais, então, abriram a bagagem e encontraram 3 pacotes contendo quase 11 kg de ecstasy e outro com 190 g de maconha.

As circunstâncias, de acordo com a polícia, levam à investigação de uma possível quadrilha que estaria trazendo a droga para o Brasil. 

Todos os presos responderão por tráfico internacional e associação para o tráfico, cujas penas podem variar de 5 a 15 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade