Morre adolescente que caiu de 7º andar em Campinas
- Rose Mary de Souza
- Direto de Campinas
Morreu nesta quarta-feira a adolescente de 14 anos que havia caído ontem do 7º andar de um edifício no bairro Cambuí, região central de Campinas, interior de São Paulo. De acordo a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu) Patricia Birocchi, a vítima sofreu politraumatismo e grave lesão cerebral. A Polícia Civil abriu um inquérito hoje para apurar as causas da queda.
A menina morava com a mãe e uma irmã no prédio localizado em uma área nobre da cidade. Ela teria caído da janela de seu quarto de uma altura de 21 m. A adolescente chegou a ser socorrida por uma viatura do Samu e levada de helicóptero pela Polícia Militar para o Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Um boletim médico divulgado pelo HC às 11h de hoje informava que a jovem tinha passada por uma cirurgia e seu estado era grave. A menina chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O delegado do 13º Distrito Policial, José Roberto Rocha Soares, esteve no edifício Malibu, onde ocorreu o caso, e conversou com funcionários e vizinhos da vítima. Segundo o delegado, a princípio, o caso foi registrado como suicídio, mas ele ainda pretende investigar a possibilidade de ter sido homicídio. Ele disse ainda que não tem mais detalhes do caso e que aguarda o resultado da perícia do Instituto de Criminalística (IC) que pode sair em 20 dias.
Versões de testemunhas colhidas no dia do incidente apontam que houve uma discussão e gritos no apartamento. Pessoas que estavam em um carro estacionado em uma rua próxima ao prédio informaram à polícia que viram um rapaz no local com a jovem.