Morador de rua morre espancado em Campinas
Um morador de rua morreu após ser espancado na madrugada desta quarta-feira horas depois de dar entrada em um hospital de Campinas, em São Paulo. O crime ocorreu na noite desta terça-feira, na região central do município paulista.
Identificado como Marcos José Gonçalves, 35 anos, a vítima chegou a receber os primeiros socorros e ser internado no hospital ainda com vida. O homem tinha vários ferimentos e cortes profundos no rosto e na cabeça.
Em depoimento no hospital, o morador de rua disse que dormia embaixo de uma rampa de acesso a uma avenida quando foi atingido por um homem. O agressor deu golpes com um pedaço de madeira na cabeça e no rosto da vítima. Mesmo sem conseguir enxergar o agressor por causa da escuridão, ele informou que era apenas uma pessoa.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e deve ser investigado como homicidio. Segundo os policiais, os vãos da rampas embaixo da avenida Senador Saravia, local onde Gonçalves foi atacado, são pontos de disputa entre moradores de rua e desocupados. Até as 20h, a polícia ainda não tinha pistas do agressor.