MG: Maníaco de Contagem é esfaqueado na penitenciária
- Ney Rubens
- Direto de Belo Horizonte
O detento Marcos Antunes Trigueiro, 33 anos, foi esfaqueado por um presidiário durante um banho de sol nesta sexta-feira na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Trigueiro ficou conhecido como Maníaco de Contagem por ser acusado de estuprar e matar cinco mulheres em 2009. As vítimas tinham o mesmo porte físico, eram morenas e foram abordadas quando estavam sozinhas em seus carros. Todas foram estranguladas.
Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (Suapi), o detento Éder Aparecido Pereira, 38 anos, foi preso após agredir Trigueiro com um objeto cortante conhecido como chuço. Agentes penitenciários prenderam o agressor, que não revelou o motivo do ataque. Marcos Antunes Trigueiro foi levado para o Hospital Municipal de Contagem, onde passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia em um dos pulmões, que foi perfurado. Segundo o hospital, ele não corre o risco de morrer, mas vai ficar internado até sábado.
Em junho de 2010, a Justiça de Minas Gerais condenou Trigueiro 34 anos e cinco meses de reclusão pelo estupro e morte da empresária Ana Carolina Menezes, 37 anos, em abril de 2009. Depois de ser estuprada e estrangulada na frente do filho, na época com 1 ano, a empresária foi abandonada em um campo de futebol. A criança foi deixada sobre o corpo da mãe e Trigueiro fugiu com o celular da vítima.
Em setembro, a Justiça o condenou a 28 anos de reclusão por outro crime, de estupro, furto e homicídio triplamente qualificado contra Helena Lopes Aguiar, em setembro de 2009. De acordo com a denúncia, o réu a abordadou em seu veículo, simulou um assalto e a obrigou a dirigir até o bairro Califórnia. Após a estuprar, ele a estrangulou com o cinto de segurança, o que ocasionou a morte por asfixia.
Ele também é acusado pelas mortes de Adina Feitor Porto, 34 anos, Natália Cristina de Almeida Paiva, 27 anos, e Edna Cordeiro de Oliveira Freitas, 35 anos. Em fevereiro de 2010, ele confessou à polícia que estuprou e matou as cinco vítimas.
A Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria é a unidade onde o ex-goleiro do Flamengo Bruno e outros três acusados da morte da estudante Eliza Samudio estão presos. Eles aguardam julgamento.