PUBLICIDADE

Polícia

Foto mostra marca de tiro em corpo de dançarino morto no Rio

25 abr 2014 - 10h56
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enterro de dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira nesta quinta-feira, no Rio</p>
Enterro de dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira nesta quinta-feira, no Rio
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Uma foto publicada pelo jornal Extra nesta sexta-feira mostra o corpo do dançarino do programa Esquenta Douglas Rafael da Silva, o DG, caído dentro da creche do Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, onde foi encontrado pela polícia na última segunda. Na imagem, Douglas está com o rosto na parede, com as pernas dobradas, e é possível ver a marca de um tiro nas costas. A fotografia contradiz o relatório da perícia feita no local, que apontou as escoriações do dançarino como “compatíveis com morte por queda”, sem que a perfuração fosse mencionada.

Questionada pela publicação, a assessoria da Polícia Civil informou que no primeiro momento procura-se mexer o mínimo possível no cadáver.

Nesta quinta, foram ouvidos oito policiais militares que participaram da troca de tiros na noite de segunda-feira na favela Pavão-Pavãozinho. Segundo o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, dez policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) trocaram tiros com bandidos na favela quando foram checar uma denúncia de que o traficante Pitbull estaria em uma região da favela. Na manhã seguinte, a Polícia Civil encontrou o corpo de Douglas na creche.

Os depoimentos dos policiais e a perícia das armas buscam auxiliar a investigação que determinará as circunstâncias da morte de Douglas. O laudo preliminar apontou que o dançarino morreu devido a hemorragia causada por um tiro transfixante, mas resta determinar, entre outras questões, quem efetuou o disparo (policiais ou criminosos) e se a vítima foi torturada e abandonada na creche.

Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado responsável pelo caso, Gilberto Ribeiro, vai conversar com o perito para saber em qual circunstância o corpo foi encontrado.

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade