Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Editora e arquiteto são suspeitos de sequestrar criança no PR

19 jul 2011 - 16h23
(atualizado às 16h54)
Compartilhar

A editora de uma revista em Cascavel, no oeste do Paraná, e seu filho, um arquiteto, foram presos nesta terça-feira suspeitos do sequestro de um menino de 5 anos, filho de uma amiga da mulher. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi resgatada menos de cinco horas após ter sido levado de sua casa, na manhã de hoje.

Segundo o delegado-chefe da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, Paulo Roberto Machado, os presos são Maria Aparecida Gomes Liv, 48 anos, e Maicon Fernando Gomes Liv, 27 anos. Eles não têm antecedentes criminais. "Parece que, apesar de ter a revista, eles passavam por necessidade financeira", disse. A polícia investiga a participação de uma terceira pessoa no crime.

Ainda conforme a polícia, os sequestradores se passaram por funcionários de uma floricultura que faria uma entrega na residência onde mora o garoto, renderam a empregada com uma arma de plástico e levaram a vítima. Em seguida, a família começou a receber ligações com um pedido de resgate de R$ 50 mil. Investigadores rastrearam uma das chamadas, que foi feita de um telefone fixo, e chegaram a um imóvel na rua Machado de Assis, no centro da cidade, onde a criança foi encontrada.

De acordo com informações do delegado adjunto da 15ª SDP, Pedro Fernandes de Oliveira, o menino havia sido sedado e estava muito sonolento. Ele disse que, ao lado da cama onde ele estava, foi encontrado um medicamento tranquilizante de tarja preta. A criança não apresentava ferimentos.

O delegado Machado afirmou ainda que os suspeitos indicaram a intenção de praticar o sequestro na segunda-feira, mas verificaram que a criança não estava em casa. No momento do crime, o irmão mais velho da vítima estava dormindo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra