Dois suspeitos são detidos por morte de estudante em praça de Salvador
A Polícia Civil da Bahia já identificou os suspeitos de terem assassinado no sábado o estudante de Produção Cultural Itamar Ferreira Souza, 25 anos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as investigações levaram a quatro moradores de rua: uma mulher, dois homens e um adolescente. O crime teria sido cometido durante uma tentativa de roubo. Dois deles já foram detidos ainda ontem.
De acordo com a assessoria, durante a apuração, a polícia apreendeu o adolescente. Ele confirmou a participação no crime e deu informações sobre os demais participantes. Com isso, um homem também foi preso. A mulher e o outro homem ainda são procurados.
Em depoimento à polícia, os suspeitos contaram que viram Itamar conversando com outro rapaz na praça e perceberam uma oportunidade para roubar. Ao se aproximarem, deram um golpe na cabeça, na região do ouvido, em cada uma das vítimas, que desmaiaram. Assustado e acreditando ter matado os dois, o grupo contou que decidiu esconder os corpos na fonte. Em seguida, roubaram os pertences das vítimas e fugiram.
A perícia agora irá apurar se Itamar morreu afogado ou por causa da agressão. O rapaz que estava com o estudante, que ficou com a cabeça para fora da fonte, conseguiu fugir após acordar e já foi identificado. Ele é considerado a principal testemunha, mas ainda não se apresentou à polícia.