Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Dois morrem após comerem alimento envenenado no Recife

12 out 2009 - 19h34
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Ana Lima Freitas
Direto do Recife

Dois homens morreram e um terceiro está internado depois de ter comido um prato regional à base de feijão verde, conhecido como arrumadinho, na noite deste domingo, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife.

Carlos Alberto de Lucena, 55 anos, Adriano Santos de Souza, 20 anos, e Aldo Paiva da Silva, 38 anos, estavam comendo e bebendo na casa de um amigo. Pouco tempo depois de comerem o prato, eles passaram mal. Silva morreu ao dar entrada no Hospital Getúlio Vargas e Lucena foi encontrado morto, em casa, na manhã desta segunda-feira. Já Souza está internado no Hospital da Restauração, mas não corre risco de morte.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e recolheram restos dos alimentos. "Foram encontrados vestígios de chumbinho (veneno usado para matar ratos) na comida", disse Vanja Coelho, perita do IC.

As vasilhas usadas para acondicionar os alimentos vão passar por uma perícia do IC. A polícia também encontrou um vidro do veneno sobre o armário do quarto de Lucena. As buscas agora estão concentradas em descobrir quem preparou o alimento.

Segundo informações do delegado Alfredo Jorge de Araújo, a namorada de Lucena, Ivete Silva, 72 anos, disse que o casal teria preparado uma galinha com feijão para a família dela. Ivete teria pego um pouco da comida e levado para a casa de Lucena. De acordo com o delegado, ele fez a refeição na presença da namorada, que levou o recipiente de volta para casa dela.

Em seguida, Lucena teria saído para se encontrar com os amigos onde costumam se reunir para beber. Ao chegar no local, ele avisou aos amigos que iria buscar um arrumadinho na casa dele.

"Tudo indica que o chumbinho foi colocado de forma criminosa dentro do alimento", disse o delegado Alfredo Jorge de Araújo, que continuará investigando o caso.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra