Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Deic é ampliado e SP ganha delegacia para apurar facções

2 dez 2011 - 16h52
Compartilhar

Um decreto publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado de São Paulo alterou o significado da sigla Deic. O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado passa a se chamar Departamento Estadual de Investigações Criminais e ganhou abrangência em todo o Estado.

O decreto criou ainda a Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro - a sexta da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio. A unidade que investiga crimes eletrônicos também mudou. A partir de agora, será chamada de Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas praticadas por Meios Eletrônicos, com ênfase nos crimes praticados pela internet que envolvam dinheiro. Antes, o nome era Delegacia de Delitos Praticados por Meios Eletrônicos.

A proposta de mudanças foi feita pelo secretário Antonio Ferreira Pinto. Segundo explicou em ofício enviado ao governador Geraldo Alckmin, a criação da delegacia que investigará as facções criminosas e a lavagem de dinheiro "é muito importante em razão da disseminação exacerbada desta atuação criminosa em todo o País". Sobre a mudança de enfoque na delegacia de crimes por meios eletrônicos, Ferreira disse que é preciso investigar a fundo "crimes que vêm ganhando cada dia mais destaque na sociedade".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra