PUBLICIDADE

Polícia

Coronel Telhada vira herói em quadrinhos para fãs da PM

28 jun 2014 - 08h58
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários
A revista dob Coronel Telhada circula no Rio de Janeiro e em São Paulo. São cerca de 10 mil exemplares
A revista dob Coronel Telhada circula no Rio de Janeiro e em São Paulo. São cerca de 10 mil exemplares
Foto: Reprodução

O vereador e Coronel da reserva da PM, Paulo Telhada é protagonista de uma história em quadrinhos (HQ). “Coronel Telhada em Quadrinhos” chegou nesta sexta-feira nas bancas de São Paulo e do Rio de Janeiro.  As informações são da Folha de São Paulo deste sábado. 

O coronel ganhou destaque na sua época da Rota (Tropa de Elite de São Paulo), com frases como “bandido, para mim, é para a cadeia ou saco”. 

Segundo a assessoria do coronel,  ele pretende chegar à assembleia ´para ser  um “ herói nacional que combate o crime nos rigores da lei”.

A história traz ao leitor casos reais que a polícia enfrenta nas ruas.  No fim da revista é reproduzido um recorte de um jornal  sobre  o caso. A revista tem 32 páginas e custa R$ 5.  Segundo Telhada, foram impressos 10 mil exemplares, pagos por patrocinadores. 

Pelo facebook, o Movimento Mães de Maio, que cobra a resolução de mortes violentas criticou a revista. “HERÓI BRASILEIRO? Que tipo de formação se espera às crianças e jovens que lerão esta revista em quadrinhos, recém-lançada em São Paulo e no Rio de Janeiro? Um conhecido comandante linha-dura da Rota, grupo de extermínio institucionalizado, como novo herói infanto-juvenil?”, criticou o movimento. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-violencia-entre-jovens/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-violencia-entre-jovens/">Mapa da Violência 2013</a>

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade