PUBLICIDADE

Polícia

CE: Mulher com câncer acusa cabeleireiro de furtar extensão de cabelo

Amigos de Kate Reyes doaram 825 gramas de mega hair, mas cabeleireiro teria ficado com o material sem fazer a aplicação

11 mar 2024 - 12h10
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A colombiana Kate Reyes denunciou o furto de uma extensão de cabelo em Fortaleza, no Ceará. Nas redes sociais, ela contou que o cabeleireiro teria sumido com os fios que ganhou de doações, após iniciar o tratamento contra um câncer de mama.
Paciente em tratamento contra câncer de mama denuncia furto de cabelo no Ceará:

O que era para ser uma guinada na autoestima se tornou um enorme problema para a fisioterapeuta Katherine Reyes Varon. A colombiana naturalizada brasileira denunciou, nas redes sociais, o furto de uma extensão de cabelo que ganhou de amigos. Atualmente, ela trata um câncer e contava com os fios para fortalecer sua autoconfiança. 

O caso foi denunciado em fevereiro, nas redes sociais. Segundo Kate, como é conhecida, tudo aconteceu quando ela foi a um salão de beleza em Fortaleza (CE), onde mora, para colocar a extensão. Ela contou que fez uma avaliação com o profissional e voltaria para aplicar o sonhado cabelo.

"Ele prometeu que faria meu mega e simplesmente sumiu. Desde dezembro não respondia, depois me bloqueou do Whatsapp", disse.

Em prints divulgados pela colombiana, o cabeleireiro pede que ela leve toda a extensão ao salão. Depois disso, ele teria sumido.

Kate Reyes denuncia cabeleireiro por furto de extensão
Kate Reyes denuncia cabeleireiro por furto de extensão
Foto: Reprodução/Instagram

"Queria ver contigo o 'negócio' do meu cabelo", escreveu a fisioterapeuta em 21 de dezembro. Sem resposta, no dia 3 de janeiro ela tentou novo contato: "Imagino que a correria do final de ano foi grande", escreveu. Mais uma vez, sem retorno do profissional. Segundo relato de Kate nas redes sociais, o cabeleireiro só respondeu quando ela disse que colocaria o vídeo nas redes sociais e que iria atrás da imprensa para divulgar o caso. 

A colombiana contou que ele ofereceu devolver cerca de 300 gramas de cabelo, o que não representa nem metade das 825 gramas de extensão que ela tinha acumulado antes do suposto furto. "Sonho que virou pesadelo", desabafou no Instagram. 

Boletim contra cabeleireiro

Sem resolver o caso por meio amigável, Kate, então, procurou a polícia. A colombiana relatou que em fevereiro fez um boletim de ocorrência contra o cabeleireiro. No entanto, o profissional alegou que já não está mais em posse da extensão. 

"Ele disse que talvez usou para benefício econômico e que não tem mais o cabelo das minhas doações", detalhou Kate Reyes.

A colombiana conseguiu 825 gramas de cabelo em doações vindas da Colômbia e do próprio Brasil, após sua história comover amigos e seguidores nas redes sociais. 

"Não sei como um ser humano pode ser tão ruim desse jeito. Por isso, estou aqui para alertar outras pacientes oncológicas, para que, se encontrarem ele em algum salão, não façam o mesmo que eu", disse Kate. 

Colombiana é casada com brasileiro e vive em Fortaleza
Colombiana é casada com brasileiro e vive em Fortaleza
Foto: Reprodução/Instagram

No vídeo, a fisioterapeuta ainda alertou para a comercialização não autorizada de sua extensão.

"Pessoas que fazem mega com ele, por favor: se ele oferecer cabelo para vocês comprarem, não comprem. Possivelmente, será o meu cabelo", ressaltou.

Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará afirmou que segue apurando o caso.

"Com base nas primeiras informações, a vítima teria entregue um cabelo humano, que ela havia recebido em doação e deixado aos cuidados de um profissional que, até o momento, não devolveu. Outras informações acerca deste caso serão divulgadas em momento oportuno, para não comprometer os trabalhos policiais em curso", diz o texto da nota. 

Kate trata câncer de mama

Em um relato emocionado em outubro de 2023, Kate dividiu com os seguidores o tratamento contra o câncer de mama. Diagnosticada aos 33 anos, ela contou que descobriu a doença por acaso, em um exame de rotina. 

Desde então, ela tem perdido os cabelos por causa das sessões de quimioterapia. Junto com a queda dos fios, a autoestima de Kate também diminuiu. Por isso, amigos e seguidores resolveram doar gramas de cabelo. 

A ideia inicial da fisioterapeuta era fazer uma peruca, mas os planos mudaram com o crescimento dos fios. Com o cabelo crescendo, ela planejava usar a extensão para colocar um aplique, o famoso ‘mega hair’. Até o momento, o sonho foi adiado devido ao suposto furto da extensão. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade