PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia encontra criminoso mais procurado do ES escondido atrás de parede

Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como 'Marujo', estava foragido desde 2017

8 mar 2024 - 23h26
(atualizado em 9/3/2024 às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem mais procurado do Espírito Santo é encontrado dentro de parede pela polícia:

A Polícia Civil do Espírito Santo capturou, na manhã desta sexta-feira, 8, Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como “Marujo”. De acordo com as autoridades, ele estava escondido atrás de uma parede quando foi encontrado (veja o momento no vídeo acima).

Marujo, que estava foragido desde 2017, é apontado pela polícia como um dos chefes do crime de Vitória e do Espírito Santo, comandando o tráfico de drogas na região, além de ser membro da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória. 

Durante uma entrevista coletiva à imprensa, a Polícia Civil informou que o local onde ele estava escondido era bastante vigiado e que ele era muito querido na região, pois “fazia o bem à comunidade, distribuía dinheiro, medicamentos, ajudava e tudo mais”. 

Criminoso mais procurado do ES é capturado pela Polícia durante operação
Criminoso mais procurado do ES é capturado pela Polícia durante operação
Foto: Reprodução/TV Gazeta

Ainda segundo as investigações, ele é um dos mandantes de vários ataques a ônibus em Vitória. Enquanto estava foragido, fugiu para o Rio de Janeiro e, ao retornar, ficou escondido dentro de um “bunker”, que ficava atrás da parede de uma residência.

As autoridades acreditam que ele estava escondido lá desde outubro do ano passado. Junto com ele, a polícia apreendeu um fuzil, cinco carregadores, munição, três rádios comunicadores e um cilindro de oxigênio. 

A prisão foi comemorada pelos policiais devido aos meses de preparação e investigação. O delegado Romualdo Gianordoli chegou a se emocionar durante a entrevista. Veja:

Delegado chora ao falar sobre operação que prendeu criminoso mais procurado do ES:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade