Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

BA: presos três suspeitos da matar delegado durante entrevista

26 mai 2010 - 23h03
(atualizado às 23h40)
Compartilhar

A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta quarta-feira três suspeitos da morte do delegado titular do município de Camaçari, Clayton Leão Chaves. O policial foi atingido no momento em que concedia uma entrevista por telefone a uma emissora de rádio local.

Clayton Leão era delegado titular da 18ª delegacia de Camaçari
Clayton Leão era delegado titular da 18ª delegacia de Camaçari
Foto: Eloi Correa/Ag A Tarde / Futura Press

Os suspeitos devem ser apresentados pela polícia, na manhã desta quinta-feira. O delegado titular da 18ª delegacia de Camaçari (a 41 km de Salvador), Clayton Leão, foi assassinado enquanto se dirigia à delegacia e concedia uma entrevista ao vivo a uma rádio da cidade. Ele morreu no local e não chegou a ser socorrido.

Antes de assumir a 18ª delegacia, em Camaçari, no final de 2009, Clayton Leão Chaves, 33 anos, se destacou como coordenador do Grupo de Repressão a Roubo a Estabelecimento Financeiro (GRREF), do COE (Centro de Operações Especiais), onde atuou durante quatro anos. Desde que tomou posse, Leão realizava um trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade.

O delegado participou da Operação Pégasus, que efetuou dez prisões em no município. A operação foi deflagrada em dezembro do ano passado com o objetivo de cumprir 22 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão. A principal missão da operação foi desarticular uma quadrilha de roubo de cargas e veículos que atua nas estradas baianas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a polícia realiza uma operação para solucionar o crime. Fazem parte da operação integrantes da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, da Superintendência de Inteligência da SSP, dentre outras unidades. O delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo está coordenando as investigações.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra