BA: filha de vereador desaparecida há quatro dias é encontrada morta
A garota Júlia Lina Rodrigues de Lima Silva e Souza, 8 anos, filha do vereador Getúlio Silva do município de Lapão, a 486 km de Salvador, foi encontrada morta nesta segunda-feira, dentro de uma fossa, no povoado de Rodagem, a 25 km da cidade. A criança estava desaparecida desde a noite da última sexta-feira.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte. O que se sabia, até às 19h45 desta segunda-feira, era que a garota havia sido sequestrada por um homem não identificado que a colocou dentro de um carro. O veículo estava estacionado em frente a uma quadra localizada próxima à casa de uma amiga que Júlia foi visitar na noite do desaparecimento.
Segundo o vereador, Júlia chegou da escola e saiu de casa sozinha em direção à casa da amiga. Familiares divulgaram fotos da garota em redes sociais, sites de notícias e colaram cartazes na cidade e em municípios vizinhos na tentativa de encontrar a menina.
O vereador está em seu quarto mandato consecutivo e disse não ter inimigos no município, mas não descarta a possibilidade de que o crime tenha ligação com a política. "Fazemos o melhor, mas às vezes incomodamos alguém e nem percebemos", disse. A polícia investiga o crime.