PUBLICIDADE

Polícia

Assassino confesso de taxistas será indiciado por latrocínios no RS

6 mai 2013 - 20h41
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul entregará à Justiça, nesta terça-feira, o inquérito que investigou três dos seis assassinatos de taxistas ocorridos no Estado em março deste ano. Segundo o delegado Eduardo Finn, que coordenou as investigações dos crimes ocorridos no município de Santana do Livramento, o jovem Luan Barcelos da Silva, 21 anos, será indiciado pelos três latrocínios (roubos seguidos de morte).

O delegado deve entregar o inquérito pela manhã à Vara Criminal de Santana do Livramento. De acordo com Finn, se condenado, Luan poderá pegar de 20 a 30 anos de prisão. As investigações sobre as outras três mortes, ocorridas em Porto Alegre, estão concentradas em um segundo inquérito coordenado pela polícia da capital, que ainda não concluiu os trabalhos.

As mortes

Os primeiros três taxistas foram encontrados mortos no dia 28 de março, dois em Santana do Livramento e um em Rivera, no Uruguai. Dois dias depois, na capital, mais três taxistas foram mortos em menos de três horas.

Os assassinatos de taxistas na capital provocaram várias manifestações da categoria pelas ruas da cidade. Os profissionais chegaram a ir até a casa do governador Tarso Genro (PT) para pedir Justiça e mais segurança. Preso no dia 7 de abril, Luan confessou os crimes, alegando motivações financeiras.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade