PUBLICIDADE

Polícia

RS: prisão temporária de jovem suspeito de matar taxistas é prorrogada

Luan Barcelos da Silva está detido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc)

17 abr 2013 - 17h41
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Em depoimento prestado à Polícia Civil no último sábado, o assassino confesso de seis taxistas relatou detalhes dos crimes
Em depoimento prestado à Polícia Civil no último sábado, o assassino confesso de seis taxistas relatou detalhes dos crimes
Foto: Facebook / Reprodução

A prisão temporária do suspeito de ter matado seis taxistas no Rio Grande do Sul foi prorrogada por mais 30 dias. O pedido foi deferido pelo juiz Gildo Meneghello Júnior, da Vara Criminal da Comarca de Santana do Livramento (RS) e divulgado nesta quarta-feira pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça. 

Luan Barcelos da Silva, 21 anos, está detido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), para onde foi transferido na segunda-feira. A prisão do suspeito - que confessou ser o autor dos assassinatos e deu detalhes sobre os crimes - ocorreu no sábado, em sua residência no bairro Santa Cecília, na capital. 

De acordo com o juiz Meneghello Júnior, o pedido foi aceito porque as investigações ainda estão em curso. Segundo ele, a prorrogação deve ser confirmada, principalmente, tendo em vista que os elementos até o momento colhidos indicam o enquadramento das condutas como latrocínio - roubo seguido de morte. 

Para a polícia, há necessidade da realização de exames de DNA, para obter mais dados acerca das marcas de sangue localizadas nas roupas apreendidas. O Ministério Público também deu parecer favorável ao pedido. 

As mortes

Os primeiros três taxistas foram encontrados mortos no dia 28 de março, dois em Santana do Livramento e um em Rivera, no Uruguai. Dois dias depois, na capital, mais três taxistas foram mortos em menos de três horas.

Os assassinatos de taxistas na capital provocaram várias manifestações da categoria pelas ruas da cidade. Os profissionais chegaram a ir até a casa do governador Tarso Genro (PT) para pedir Justiça e mais segurança. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade