Assalto em shopping deixa 2 mortos e jovem ferido no ES
Alex Cavalcanti
Direto de Vitória
Um assalto em um shopping terminou com a morte de pelo menos duas pessoas e um adolescente ferida, no final da tarde, em Vitória (ES). Segundo as primeiras informações da PM, quatro bandidos assaltaram a agência do Banco do Brasil instalada no Shopping Vitória.
Durante a fuga, eles balearam dois seguranças do banco e um adolescente de 13 anos foi atingido na perna e nas costas. Os seguranças morreram durante a ação. A criança foi socorrida por uma ambulância e levada para o Hospital Infantil de Vitória.
Os dois homens mortos são vigilantes da empresa Prosegur, especializada no transporte de valores. Os nomes dos seguranças ainda não foram divulgados e, de acordo com testemunhas, eles saíam da agência do Banco do Brasil com dois malotes, quando foram abordados pelos assaltantes. Pelo menos 20 tiros foram disparados dentro do shopping e várias lojas tiveram os vidros estilhaçados pelos projéteis.
PMs informaram que foram encontrados no shopping um revólver calibre 38, uma escopeta e uma metralhadora, que teriam sido abandonados pelos bandidos durante a fuga.
O Secretário de Segurança do Espírito Santo, Rodney Miranda, acompanhou pessoalmente os trabalhos da perícia. Homens do Batalhão de Missões Especiais da PM cercaram o estabelecimento e revistaram todo o prédio, inclusive cinemas e banheiros.
Uma vendedora, que prefere não se identificar, informou que, após o tiroteio, os seguranças do shopping fecharam as portas do estabelecimento e todos que estavam no local foram impedidos de sair. Ela relatou ainda que houve pânico e correria.
Um segurança da Assembléia Legislativa, que funciona em frente ao shopping, informou que os bandidos teriam fugido em duas motocicletas. Viaturas percorriam vários bairros da Grande Vitória por volta das 20h30, à procura dos criminosos. O helicóptero da PM também foi mobilizado durante a perseguição aos suspeitos.
Uma motocicleta, que teria sido usada na fuga, foi encontrada abandonada no estacionamento de um supermercado na avenida Nossa Senhora da Penha. O veículo tinha marcas de sangue e a perícia coletou amostras para tentar identificar o suspeito.
A empresa Prosegur emitiu nota informando que, por volta das 17h30, uma equipe de vigilantes da empresa fazia o recolhimento do numerário de um estabelecimento cliente, quando foi abordada por quatro assaltantes fortemente armados que chegaram atirando. A empresa está prestando toda a assistência necessária às famílias dos vigilantes.
O shopping divulgou nota na qual afirma que "dois seguranças da empresa foram feridos". Ainda de acordo com a nota, "o shopping está dando toda a assistência às vítimas. Uma ala do shopping já está liberada para o público e amanhã a operação será normal".