Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Ao voltar à cena do crime, maníaco de MG teria sido filmado

Ao voltar à cena do crime, maníano de MG teria sido filmado

27 fev 2010 - 17h33
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto Minas Gerais

O promotor de justiça do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette em Belo Horizonte, Francisco de Assis Santiago, informou que vai solicitar a uma emissora de televisão de Belo Horizonte a cópia de uma reportagem feita logo após o carro da contadora Edna Cordeiro de Freitas, 35 anos, ter sido encontrado pela polícia, no dia 12 de novembro do ano passado.

O pintor Marcos Antunes Trigueiro, 32 anos, teve a participação nos crimes confirmada pelo exame de DNA
O pintor Marcos Antunes Trigueiro, 32 anos, teve a participação nos crimes confirmada pelo exame de DNA
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

Segundo Santiago, numa das imagens que mostra dezenas de curiosos aparece um homem de boné branco com a aba virada para a nuca e que seria, de acordo com o depoimento de testemunhas, o pintor Marcos Antunes Trigueiro, 32 anos.

Trigueiro é apontado pela polícia como o responsável pelo estupro e morte de cinco mulheres na região metropolitana da capital mineira. Entre as vítimas de Trigueiro, está a contadora, que teve o corpo abandonado numa estrada de terra no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. Ela foi estuprada e morta com o cabide que levava no carro para pendurar um casaco.

"Se for comprovado que é ele mesmo, teremos mais uma prova que ele é um homem frio e cruel," disse o promotor. Santiago disse ainda que a polícia irá estender a investigação do caso para outros crimes que podem ter sido cometidos pelo pintor.

Em 2002, segundo o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações, Trigueiro matou a enteada de apenas três anos na cidade de Ibirité. Na época a polícia apurou que a menina foi morta com socos e pontapés. Moreira disse que o inquérito será anexado ao processo que investiga os crimes em série e que será verificado porque o suspeito não foi condenado pelo assassinato.

Dois anos depois ele e dois comparsas foram presos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, por matarem o taxista Odilon Eustáquio Ribeiro, 58 anos. A Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído e encaminhado para o fórum da cidade, mas o processo não teve andamento e os réus foram soltos em 2008.

Além da morte do taxista e da filha adotiva, Trigueiro já foi detido por furtos em Contagem e Betim. Em maio de 2005, depois de ser preso por roubo, ele fugiu de uma penitenciária e foi recapturado seis meses depois.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra