Acusado de matar Arthur Sendas pega 18 anos de prisão
O 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou, na noite dessa terça-feira, o motorista Roberto Costa Junior a 18 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Ele é acusado de assassinar o empresário Arthur Sendas no dia 19 de outubro de 2008.
Sendas foi morto com um tiro na cabeça dentro de seu apartamento. O crime teria ocorrido após uma discussão entre ele e Junior. Na época, o réu alegou ter feito o disparo acidentalmente, mas o depoimento da principal testemunha derrubou o argumento. Segundo a empregada da casa, Cláudia Martins, o tiro foi dado sem que houvesse qualquer diálogo.
"Quando o 'seu' Arthur chegou na cozinha, fui andando atrás dele para ir para o meu quarto. Virei então para a direita e ele abriu a porta que dava para a área", contou a empregada. "Eu tinha dado apenas uns quatro passos quando ouvi o tiro, ou seja, 'seu' Arthur foi baleado assim que colocou os pés na porta e não houve nenhum diálogo entre ele e o assassino."
Além disso, o pai do réu disse que ficou sabendo pelo chefe da segurança do empresário que seu filho teria atirado em Sendas. Ele confirmou que Junior possuía uma arma e que estava com ela no dia do crime.