PUBLICIDADE

Polícia apreende mais de 100 menores em "inferninhos" do RS

Adolescentes de 13 anos estavam entre os frequentadores das casas noturnas

19 ago 2016 - 17h56
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: BM / Divulgação

Um total de mais de 100 adolescentes foram apreendidos e nove adultos presos durante uma ação policial em boates na região central de Porto Alegre nesta madrugada. A Operação "Dose Zero" foi desencadeada com o intuito de coibir a prostituição infantil, a venda de bebidas alcoólicas a adolescentes e o comércio de armas e drogas.

Conforme a delegada titular da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca), Patrícia Tolotti, seis dos nove presos eram foragidos da justiça e três deveriam estar cumprindo prisão domiciliar.

Entre os adolescentes apreendidos, foram encontradas meninas de apenas 13 anos. As casas noturnas na região são conhecidas como "inferninhos", já que são ponto de prostituição e venda de drogas. Na rua Marechal Floriano, endereço onde foi deflagrada a Operação, os estabelecimentos operavam superlotados e permitindo a entrada ilegal de menores. 

Apesar disso, a polícia lamenta que mesmo sabendo das práticas, nenhum flagrante de prostituição infantil ou tráfico de drogas tenha sido flagrado.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade