0

Papa nomeia novo arcebispo para Campinas, em São Paulo

João Inácio Muller tinha sido indicado para investigar abusos

15 mai 2019
18h43
  • separator
  • comentários

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (15) o religioso João Inácio Muller como novo arcebispo de Campinas, em São Paulo, cuja arquidiocese estava vacante.
    Dom João Inácio Mullher nasceu em 15 de junho de 1960, no Santa Clara do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele estudou Filosofia na Faculdade Imaculada Conceição, na cidade de Viamão, , e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e no Studium Theologicum em Jerusalém. Também obteve Licenciatura em Teologia Espiritual no Antonianum em Roma.
    Müller assume o posto da Igreja Católica após ter sido designado pelo Vaticano, no início do ano, para investigar denúncias contra um padre suspeito de abuso sexual nas regiões de Campinas, Piracicaba e São Carlos.
    O Papa também hoje, nomeou o padre José Francisco Rodrigues do Rêgo como novo bispo da diocese vacante de Ipameri , em Goiás.
    Atualmente, ele era pároco da Catedral de Uruaçu.
    Por fim, Francisco fez outra alteração no Brasil e aceitou a renúncia de Dom Luciano Bergamin ao governo pastoral da diocese de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e nomeou o coadjutor Dom Gilson Andrade da Silva como bispo diocesano.

Papa nomeia novo arcebispo para Campinas, em São Paulo
Papa nomeia novo arcebispo para Campinas, em São Paulo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil
Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade