2 eventos ao vivo

Casal pede interferência do Papa contra aborto de fetos com má-formação

Família do Rio Grande do Norte quer que a presidente Dilma Rousseff vete a lei que permite o aborto de anencéfalos

27 jul 2013
15h52
atualizado às 15h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O casal Haroldo Lucena e Mariselma da Silva tem filhos gêmeos, um menino e uma menina de 1 ano e cinco meses. A menina Ruhama nasceu com má-formação, enquanto Amin Mateus não tem problema algum. Neste sábado, eles conseguiram a bênção do papa Francisco, quando ele deixava a Catedral do Rio de Janeiro. O pontífice celebrou uma missa para bispos, sacerdotes e religiosos que participam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Depois da bênção, o Papa deu quatro terços para Haroldo, Mariselma e os filhos.

<p>Papa Francisco recebeu presentes e abençoou fiéis em mais um dia de atividades no Brasil</p>
Papa Francisco recebeu presentes e abençoou fiéis em mais um dia de atividades no Brasil
Foto: Terra TV / Reprodução

Para o casal, a bênção foi uma emoção muito grande, mas de acordo com Lucena, o encontro teve o objetivo de pedir a interferência do pontífice para que a presidente Dilma Rousseff vete a lei aprovada no Congresso, que permite o aborto para crianças com má-formação ou sem cérebro. "Essa criança está com um ano e cinco meses e os dois são gêmeos da mesma placenta. Pela interseção do beato João Paulo II é que essa criança está aqui. Nossa finalidade de ter saído do Rio Grande do Norte até aqui é só para pedir à presidenta que não assine a lei. Mais nada nos interessa", comentou.

A família foi para Aparecida, em São Paulo, na tentativa de ter um contato com o Papa na quarta-feira. Segundo a mãe das crianças, os quatro só chegaram quando a missa na basílica da padroeira do Brasil já tinha acabado. "Fomos até Aparecida só que quando chegamos lá a missa tinha terminado e não deu tempo de chegar até ele. Ficamos tristes, mas o padre Pedro nos ajudou e trouxe a gente para cá."

O diretor dos Eventos Pró-vida e Pró-Família Nacional, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Lago Azul, de Novo Gama, em Goiás, padre Pedro Stepien, foi quem ajudou o casal a chegar até o Papa. Ele informou que manteve contatos com representantes da Igreja no Rio para conseguir o encontro. O padre disse que, como voluntário, acompanha o processo legislativo no Congresso Nacional sobre leis que tratam do tema. De acordo com o religioso polonês, a luta é contra a lei, que segundo ele, considera o aborto profilaxia da gravidez. "Isso é abominável. A Constituição garante a inviolabilidade da vida humana", defendeu.

<a href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infogr&amp;aacute;fico</a>

Depois do encontro com o papa a família foi cercada por vários religiosos. A madre Maria Teresa do Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição da Ajuda, de Vila Isabel, zona norte do Rio, pegou a menina no colo e a abençoou. "É o milagre da vida", disse.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

 

 

 

 

<a href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>
Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade