Paes diz que vai proibir Uber Moto no Rio
Segundo o prefeito, o Uber Moto prejudica os mototaxistas: "óbvio [que vou proibir]. Querem é tirar dinheiro agora dos mototaxistas" Paes diz que vai proibir Uber Moto no Rio
Nesta quinta-feira (05/01), teve início a operação do Uber Moto, uma nova modalidade de viagens pelo app da Uber, dessa vez usando motocicletas. No entanto, ao que depender do prefeito Eduardo Paes, o serviço não funcionará por muito tempo no Rio de Janeiro. Isto porque Paes anunciou que vai proibir a modalidade na cidade.
Segundo o prefeito, o Uber Moto prejudica os mototaxistas: "óbvio . Querem é tirar dinheiro agora dos mototaxistas", disse ao portal de notícias g1.
Paes completou ainda dizendo que "vamos fiscalizar e tirar da rua se se engraçarem aqui" e que, se for preciso, irá à Justiça..
Uber Moto
Originalmente, o Uber Moto foi lançado em Aracaju, no ano de 2020. Durante todo esse tempo, a empresa fez estudo para comprovar a utilidade da nova opção. Com os resultados, a Uber percebeu que as viagens de moto são um complemento das opções de transporte, principalmente para os que utilizam transporte público.