Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula defende princípio de reciprocidade em negociações com EUA

Por outro lado, presidente também pregou 'diálogo'

13 mar 2025 - 14h05
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (13) que seu governo seguirá o princípio da "reciprocidade" nas negociações com os Estados Unidos sobre as tarifas ao aço e ao alumínio exportados pelo Brasil.

    "Reciprocidade e diálogo são princípios que devem nortear a relação entre países. O Brasil é e vai continuar sendo dos brasileiros", escreveu o presidente em suas redes sociais.

    Nesta sexta-feira (14), Lula deve se reunir com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), para discutir as medidas a ser adotadas em resposta às tarifas anunciadas nesta semana pelo presidente Donald Trump.

    O tema tem sido tratado pelo petista com diversos ministros, e não está descartada a possibilidade de que a questão seja abordada ainda nesta quinta-feira, durante a audiência de Lula com Audo Faleiro, número dois da Assessoria Especial sobre Relações Internacionais.

    Na quarta-feira (12), o MDIC e o Ministério das Relações Exteriores divulgaram um comunicado classificando a imposição de barreiras pelos EUA como "injustificável e equivocada". O governo brasileiro também avalia apresentar um recurso contra as medidas na Organização Mundial do Comércio (OMC). .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade