PUBLICIDADE

Lava Jato

PF cumpre mandados na BA e SP na 50ª fase da Lava Jato

23 mar 2018 - 07h42
(atualizado às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Agente da Polícia Federal 26/01/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Agente da Polícia Federal 26/01/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta sexta-feira três mandados de busca e apreensão nos Estados da Bahia e de São Paulo em nova etapa das investigações da operação Lava Jato sobre suspeita de pagamento de propina em contratos da Transpetro, subsidiária da Petrobras, informou a PF.

A chamada operação Sothis II, 50ª fase da Lava Jato, é um prosseguimento de medidas cumpridas na 47ª fase, que prendeu um ex-gerente da Transpetro, em novembro do ano passado, por suspeita de receber R$ 7 milhões em pagamentos ilegais e fazer repasses ao PT.

Os repasses teriam ocorrido de setembro de 2009 a março de 2014, e foram revelados a partir de acordo de colaboração premiada de executivos da empresa de engenharia responsável pelos pagamentos, a NM Engenharia, de acordo com autoridades.

Os mandados desta sexta-feira foram expedidos pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, para serem cumpridos nas cidades de Salvador (BA), Campinas e Paulínia (SP).

Veja também

Vídeo mostra o momento em que carro autônomo do Uber atropela pedestre nos EUA:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade