Grupo se passava por corretores de imóveis para assaltar condomínios na Região Metropolitana
Três suspeitos foram presos. As prisões ocorreram todas na região metropolitana d Porto Alegre.
Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (24) sob suspeita de furto em apartamentos em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, dois homens e uma mulher, se faziam passar por compradores e corretores de imóveis para entrar nos condomínios. A polícia ainda não localizou um dos suspeitos.
Segundo a delegada Marina Goltz, um dos homens e a mulher agiam como um casal, visitando agências imobiliárias e demonstrando interesse em imóveis à venda. Depois de obter as chaves dos apartamentos, eles as entregavam aos outros dois suspeitos, que se apresentavam como corretores e entravam nos apartamentos.
Uma vez dentro dos condomínios, os suspeitos roubavam objetos de valor dos apartamentos. Pelo menos dois condomínios relataram os crimes à polícia, que teriam ocorrido no final de fevereiro.
As prisões ocorreram todas na Região Metropolitana. Um dos suspeitos foi preso em Canoas, outro em Gravataí e outro em Alvorada. O quarto suspeito foi identificado, mas ainda não foi encontrado pela polícia.
Os suspeitos foram detidos por cinco dias enquanto a polícia continua investigando os crimes, que incluem furto qualificado, associação criminosa e uso de documento falso.