Glória Maria, um dos grandes nomes da TV brasileira, morre no RJ
Jornalista faleceu por complicações de um câncer no cérebro
A jornalista e apresentadora Glória Maria, um dos maiores nomes da televisão brasileira, morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.
Diagnosticada em 2019 com um câncer de pulmão, a jornalista sofreu metástase no cérebro. A doença foi tratada com sucesso através de um processo cirúrgico, mas os novos tratamentos não surtiram efeito.
Glória Maria estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, desde o início de janeiro. Em dezembro, ela foi afastada do programa "Globo Repórter" para cuidar de sua saúde.
A profissional foi pioneira em diversas ocasiões na TV do país, pois foi a primeira a entrar ao vivo, e em cores, no Jornal Nacional, e participou da primeira transmissão em HD da televisão brasileira.
Desde da década de 1970 na Globo, a jornalista visitou mais de 100 países ao longo da carreira. Ela passou por diversos jornais da emissora, mas fez história no Fantástico, onde foi repórter e apresentadora por mais de 20 anos.
Entre as várias personalidades do país que homenagearam Glória Maria está o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
"Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras. Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira", escreveu o mandatário. .