PUBLICIDADE

Forças Armadas participam de operação no acesso ao Rio antes de intervenção

19 fev 2018 - 19h40
Compartilhar
Exibir comentários

As Forças Armadas iniciaram nesta segunda-feira, em parceria com as forças policiais do Rio de Janeiro, uma grande operação nas vias de acesso ao Estado para evitar a entrada de armas, drogas e munições, em uma ação que antecede mas ainda não faz parte da intervenção federal na área de segurança do Rio, decretada na semana passada.

Ao todo foram destacados 3 mil militares de Marinha, Exército e Aeronáutica, além de homens da polícia rodoviária federal, Força Nacional de Segurança e policiais locais.

Segundo as forças que atuam na operação, estão sendo feitos pontos de bloqueio, controle e fiscalização de vias urbanas, nos acessos rodoviários, especialmente na BR-101, nas divisas do Estado.

Veículos blindados e aeronaves estão sendo usados na megaoperação e o espaço aéreo também será controlado.

"Os índices de violência do Rio não são os piores do Brasil, mas têm peculiaridades ...chegamos no limite. Sozinhos não conseguimos vencer a marginalidade", declarou mais cedo o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, ao citar as fragilizadas fronteiras do Rio.

"Não estamos numa situação de falência, de maneira nenhuma...não estamos na falência e temos um dos maiores orçamentos da União na área de segurança."

O secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá, foi exonerado do cargo nesta segunda, três dias após a assinatura do decreto da intervenção federal na segurança. O subsecretário de Segurança, Roberto Alzir, responde pelas demandas da pasta, mas o interventor, general Walter Braga Netto, pode assumir a pasta ou nomear um nome de sua confiança.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade