'Fatalidade que não precisava ter acontecido', diz irmã de brasileira que caiu em vulcão na Indonésia
Juliana Marins sofreu acidente durante trilha guiada no Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok
Juliana Marins, brasileira, sofreu um acidente em trilha no Monte Rinjani, Indonésia, está consciente e com escoriações, e sua família busca auxílio para o resgate.
A irmã da publicitária brasileira Juliana Marins, que caiu em um vulcão durante um percurso de trilha guiada no Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok, na Indonésia, lamentou o acidente ocorrido na madrugada deste sábado, 21, pelo horário local -- noite de sexta-feira, 20, no horário de Brasília.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Uma fatalidade que não precisava ter acontecido dessa forma. A Juliane sempre soube se cuidar, mas todo mundo está fadado a passar por algo desse tipo", disse Mariana Marins em entrevista à rádio CBN.
Ainda na entrevista, Mariana contou que a irmã foi fazer a trilha com uma agência local e estava em grupo, acompanhada de outras pessoas no momento do acidente. A trilha duraria cerca de três dias, mas foi interrompida porque o acidente ocorreu no primeiro dia.
A informação do acidente chegou a Mariana por meio de um contato de uma turista espanhola. Desde então, ela tem feito contato com a agência responsável pela trilha e a Embaixada do Brasil no País para tentar fazer o resgate da irmã.
A brasileira está consciente, mas com escoriações, com base nos relatos de turistas que conseguiram fazer imagens da mulher com um drone.
Procurada pelo Terra, a Embaixada do Brasil na Indonésia ainda não se manifestou.