Enfermeiros são resgatados por escavadeira após queda de ponte no RS
Profissionais de saúde ficaram ilhados e impedidos de irem ao trabalho; região tem sofrido com a chuva
Dois enfermeiros foram resgatados no RS por uma escavadeira após ficarem ilhados devido à queda de uma ponte causada por fortes chuvas, que já afetaram 107 municípios e resultaram em três mortes.
A técnica em enfermagem Mônia Emília Dumke da Silva, de 42 anos, e o enfermeiro Djunior Dumke Abich, de 24, foram resgatados por uma escavadeira hidráulica depois da queda de uma ponte, na RS-502, localidade da Vila Paraíso, no Rio Grande do Sul.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os profissionais de saúde foram resgatados na quinta-feira, 19, para que pudessem chegar ao hospital em que trabalham, no município de Paraíso do Sul, a cerca de 220 km de Porto Alegre.
Eles estavam ilhados. Os dois acessos que levam ao endereço de trabalho estavam interrompidos. A ponte caiu em razão das fortes chuvas que assolam o Estado durante esta semana.
O hospital filantrópico onde Mônia e Djunior trabalham chegou a ficar sem luz e internet, contando com uso de um gerador. Paraíso do Sul tem 6,5 mil habitantes.
Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, 107 municípios foram afetados. Até as 9h deste sábado, havia a confirmação de três óbitos.