PUBLICIDADE

Exportações brasileiras cresceram 3% até outubro de 2023

O dado foi divulgado pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, durante encontrou com jornalistas do setor na manhã desta terça-feira (28)

28 nov 2023 - 21h16
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil exportou US$ 140 bilhões, entre janeiro e outubro deste ano, um crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, com um aumento de volume de 10%. O dado foi divulgado pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, durante encontrou com jornalistas do setor na manhã desta terça-feira (28) no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

(
(
Foto: Reprodução/Ministério da Agricultura e Pecuária / Perfil Brasil

O objetivo do encontro foi a apresentação do balanço da secretaria neste ano. Os temas apresentados foram a abertura de mercados, balança comercial, programa de recuperação e conversão de pastagens degradadas e também a relação internacional do Brasil com países parceiros.

Na oportunidade, Perosa expressou que o aumento se dá pelo baixo preço das commodities em comparação ao ano de 2022 e ao trabalho do Governo Federal e dos produtores rurais, para acesso ao alimento mundo afora, com destaque para o setor da soja, que teve um incremento de quase US$ 5 bilhões.

Leia a matéria completa no site do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade