PUBLICIDADE

Estradas

Mercedes lança sistema que une gestão de frota e segurança

29 out 2015 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

A tecnologia é uma grande aliada dos caminhoneiros tanto para a gestão da frota quanto para a questão da segurança. E ter os dois sistemas originais de fábrica dão aos profissionais das estradas mais tranquilidade.

Foi pensando nisso que Mercedes-Benz lançou o FleetBoard. Trata-se de um sistema de telemetria – ferramenta para gestão de frota que também integra rastreador e elementos para garantir a segurança tanto do veículo quanto da carga. O aparelho passa a fazer parte integral das linhas de veículos comerciais, do Accelo ao Actros e não está visível no caminhão, dispondo de recursos que evitam sua manipulação ou retirada. 

Novo Actros conta com a tecnologia FleetBoard de série
Novo Actros conta com a tecnologia FleetBoard de série
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva dos Santos ME

“A tecnologia vem de fábrica, o que dá muito mais tranquilidade para o motorista ou para a empresa de logística”, destaca Érico Araujo Fernandes, gerente sênior vendas e marketing serviços e soluções integradas da Mercedes-Benz.

O executivo explica que o FleetBoard utiliza as facilidades da integração da informática com os recursos da internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas, assim como auxiliar na segurança do veículo e da carga e é de série nas famílias Atego, Axor e Actros.

“É uma ferramenta eletrônica que lê o que está acontecendo com o caminhão e manda para uma central, que permite que o cliente acesse o aplicativo.”

Entre as vantagens do sistema está a otimização dos veículos e a possibilidade de uma redução nos custos operacionais de até 15%. Além disso, o módulo FleetBoard é também um rastreador e bloqueador de fábrica.

“Há várias possibilidades de acessórios como por exemplo:  trava do baú e da carga à distância”, conta Fernandes. 

Fonte: Gilmara Silva dos Santos - ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade