PUBLICIDADE

Estradas

Custo da manutenção preventiva fica 35% menor no novo Accelo

16 out 2015 - 15h23
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Com características de um caminhão leve, mas com plataforma e capacidade de carga de um médio, o Accelo Mercedes-Benz chega ao mercado nacional em nova versão. 

Círculo de viragem até 3,5 metros menor ajuda na circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades
Círculo de viragem até 3,5 metros menor ajuda na circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME

O veículo faz parte do conceito que a Mercedes-Benz tem desenvolvido no Brasil, que é o de atender às necessidades dos clientes. Para tanto, a montadora percorreu o País para ouvir os anseios do consumidor em relação aos novos produtos. No caso do Accelo, um dos diferenciais é que o custo de manutenção preventiva é até 35% menor em relação a caminhões médios semelhantes.

O novo Accelo 1316 6x2 conta com terceiro eixo e suspensor originais de fábrica, tem capacidade para de 13 toneladas de PBT (peso bruto total) – o que o enquadra no segmento de médios,  além de transportar até 800 kg de carga útil a mais que os caminhões dessa categoria, graças a sua plataforma mais leve.

Além disso, a plataforma de carga é 200 mm mais baixa em relação a um caminhão médio. “Pode parecer pouco, mas esses 200 mm facilitam consideravelmente o trabalho de carregamento e descarregamento”, explica o gerente de Marketing Caminhões, Marcos Andrade.

O modelo conta ainda com círculo de viragem até 3,5 metros menor frente em relação aos veículos médios convencionais. “É uma vantagem essencial para a circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades”, destaca o gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões, Joerg Radtke.

“Reunimos nesse inédito veículo o melhor de dois conceitos. Juntamos a prática cabina e as dimensões compactas do caminhão leve Accelo com a plataforma e a capacidade de carga de um médio”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “E mais do que um novo produto, criamos uma nova solução para a distribuição urbana de cargas e mercadorias, com a versatilidade do leve e a produtividade do médio.”

Fonte: Gilmara Silva dos Santos - ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade