Desaparecimento de crianças quilombolas no MA mobiliza drones, cães e helicóptero
A operação feita pelo Corpo de Bombeiros concentra esforços no povoado Santa Rosa, na zona rural de Bacabal
As buscas pelos irmãos quilombolas Ágata Isabelle, 4, e Allan Michael, 6, desaparecidos no Maranhão desde 4 de janeiro, entram no quinto dia, mobilizando forças com helicóptero, drones e cães farejadores em Bacabal; uma das três crianças desaparecidas já foi encontrada.
As buscas pelos irmãos quilombolas Ágata Isabelle, de 4 anos, e Allan Michael, de 6 anos, entraram no quinto dia nesta quinta-feira, 8. A operação feita pelo Corpo de Bombeiros concentra esforços no povoado Santa Rosa, na zona rural de Bacabal (MA), onde, na tarde de quarta-feira, 7, foi encontrado o menino de 8 anos, uma das três crianças que estavam desaparecidas desde domingo, 4.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informou à TV Mirante, o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros, a operação mobiliza 55 bombeiros e cobre uma área de aproximadamente 15 km.
A ação conta com o apoio de um helicóptero, drones com sensor térmico, cães farejadores e a colaboração da comunidade local, além da participação de equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
De acordo com o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, foi montada uma base operacional com gerador de energia elétrica e refeitório para sustentar o trabalho das equipes. Ele gravou um vídeo e publicou nas redes sociais explicando o estado de saúde da criança encontrada e os esforços para achar Ágata e Allan.
O menino encontrado na quarto foi localizado por um carroceiro em povoado vizinho ao que havia desaparecido. Ele foi levado para o Hospital Geral de Bacabal, onde passa por exames. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.