PUBLICIDADE

Democracia é inegociável, diz Fux em 1º ano à frente do STF

Ministro acrescentou que, diante de ataques às instituições, a Corte não ficou parada e se mostrou estável e coesa para assegurar o regime

22 set 2021 - 14h57
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira, 22, que "a democracia é inegociável". O ministro fez um balanço de primeiro ano à frente do comando do Poder Judiciário.

22/10/2020
REUTERS/Adriano Machado
22/10/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Fux acrescentou ainda que, diante de ataques às instituições, a Suprema Corte não ficou parada e se mostrou estável e coesa para assegurar o regime democrático.

"Neste próximo ano de gestão, continuaremos a nossa caminhada com independência, diligência e comprometimento, no labor pela melhoria dos serviços prestados ao País sem prejuízo de velarmos dia após dia, pelas instituições que nos fazem republicanos e pela nossa inegociável democracia brasileira", pontuou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade