Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Defesa Civil registra a 17ª morte por chuva em MG

20 jan 2011 - 19h36
(atualizado às 22h10)
Compartilhar

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou nesta quinta-feira a 17ª morte em decorrência da chuva que atinge o Estado desde o fim de novembro. A vítima é Jesus Barsanulfo da Silva, 44 anos, de Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi arrastado pelas águas do rio Cipó, que se elevaram após a precipitação, conforme a Defesa Civil. O corpo foi localizado na terça-feira, mas ainda não havia sido identificado.

Homem usa pequena embarcação para atravessar quadra de futebol alagada pela chuva em Conceição do Rio Verde (MG)
Homem usa pequena embarcação para atravessar quadra de futebol alagada pela chuva em Conceição do Rio Verde (MG)
Foto: Gustavo Andrade/O Tempo / Futura Press

Ainda segundo o boletim da Defesa Civil, 84 prefeituras decretaram situação de emergência devido às chuvas. No total, são 135 municípios afetados por ocorrências como enchentes, vendavais e deslizamentos de terra. No total, são 135 cidades afetadas.

Até a tarde de hoje, eram 16.957 desalojados, 2.594 desabrigados e 78 feridos. Em todo o Estado, mais de 1,2 milhão de pessoas foram afetadas. As chuvas ainda danificaram mais de 6 mil casas e destruíram 113 pontes.

O último óbito havia sido registrado em 5 de janeiro, em Santa Rita do Sapucaí, na região sul de Minas. José Maria da Silva, 38 anos, morreu no desabamento de uma casa e cinco pessoas ficaram feridas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a família havia sido retirada da residência, devido à estrutura da casa estar danificada. Um dia depois, porém, a família voltou ao local para buscar alguns pertences.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra